quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dica do Dinho: Banda F.U.S.C.A.



Uma tarde qualquer, de um dia qualquer, navegando pelo YouTube em busca de alguma coisa que acalentasse meu coração e minha mente musical, eis que encontro uma banda pop chamada F.U.S.C.A..

Achei o nome extremamente curioso, e bem engraçado, até que resolvo ouvir as duas músicas deles postadas e, para o meu espanto, as músicas são excelentes.

Vamos explicar o motivo do meu espanto. A banda é formada pelo ex-Rebeldes Brasil, Arthur Aguiar. Pelo cantor pop que só emplacou uma música na novela malhação, Guga Sabatiê. E os até então desconhecidos Taty Cirelli, e Digão Lopes.

Por preconceitos da mídia, e até da minha própria cabeça, torci o nariz quinhentas vezes ao ver a formação dessa banda. Me senti um lixo depois de ouvir as músicas “Beijos de Verão” e “Pra Todo Mundo Ouvir”.

A banda se formou no final do ano passado e de acordo com Arthur Aguiar, F.U.S.C.A. é a abreviação de Fazendo um Som Com os Amigos. Esse trabalho tem tudo pra atrair mais pra perto os fãs de Rebelde ou os de Guga Sabatiê. Pode também atrair pessoas que tem repúdio ãs 'modas adolescentes criadas por produtores que só querem vender'.

A banda me trouxe uma outra visão. Que nós não devemos retaliar os Rebeldes ou o pessoal do Restart. Ou qualquer tipo de banda que faça um som superficial e mal feito. Devemos culpar os produtores, que enfiam essas coisas pobres  na cabeça de adolescentes, que as fazem chorar e se descabelar por um peido que o cara solte.

Também não estou dizendo que som comercial é algo que de todo seja considerado ruim, por que isso é um pensamento de hipsters, que acham que se o artista vender um CD, ele é um vendido.

Mas vamos voltar a falar de F.U.S.C.A.. A banda só lançou duas músicas e algumas outras foram mostradas em twitcams, onde o áudio não estavam tão bom assim. O que podemos esperar é um pop gostoso, dançante e com letras que falam sobre amor sem ser de um tom superficial.

Pra quem gosta de Pop Rock, o Dica do Dinho é a Banda F.U.S.C.A.



Escrito por  Dinho de Oliveira
Fonte: BlumeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário